São Paulo pergunta:
Na obra Nosso Lar, Andre Luiz descreve o momento em que, por pensamento, retorna ao Umbral. Isso ocorre,quando ele consegue uma autorização para retornar a terra e visitar os familiares,e lá chegando encontra a sua viúva já com outro relacionamento, então ele se enche de sentimentos ruins e imediatamente é sugado por esses sentimentos à zona umbralinas.
Todos sabem que,quando morreu ele peregrinou por oito anos no Umbral,até ser resgatado.
Pergunto aos Nobres Amigos:
Como o Umbral é produto das nossas próprias forças mentais, quantas vezes iremos ao Umbral. Ou seja, se encarnarmos dez vezes, é possível que nos dez desenlaces irmos ao Umbral?
Ou a evolução não nos permitirá mais a zona umbralinas? Ou iremos já a partir do segundo desenlace a outra freqüência inferior?
...................................................................................................
Meus Irmãos
A assimilação da literatura amplamente exposta na palavra de Irmãos Espirituais, na individualizada evolução de cada ser, na essencial instrução a que se ascendam em si mesmos, na plena proveniência de suas incógnitas, em um aperfeiçoamento incessante nas Bênçãos do Criador que tudo rege em maestria, em amor inigualável, em imensuráveis abraços de misericórdia e bondade para com cada Filho.
A expressão dos princípios morais a cada fração existencial, em vidas que se sucedem ininterruptas, na dimensão proporcional a estímulos liberados, não meramente no pensamento, mas em sentimentos, que em sua ação, proporcionam a sua reação.
A evolução como ascendência, no equilíbrio de cada ser, em como vislumbra e sente o espaço que o circunda e os seres que com ele neste habitam.
Nas Bênçãos do Criador a vida se sustentabiliza em etapas criteriosamente elaboradas, no transcorrer de oportunidades grandiosas, ao aprendizado, numa relação que se eterniza com os Irmãos em muitas moradas.
Ao elevar-se o ser, na esfera condignamente escolhida por si mesmo, as emanações mentais circunstanciais em seus próprios sentimentos, regem as suas ações, na expressão absolutamente condizente, com seu estagio evolutivo.
Num invólucro plenamente apto, a vivenciar individualizados projetos, nas incessantes dádivas do Criador e na magnificente proteção do Mentor Jesus, a redentora oportunidade de se ascender espiritualmente, na gradativa e imensurável conseqüência da integra vivenciação, em livre arbitre na infinita misericórdia e bondade do Criador numa vida que transcorre na serenidade ou no tormento na complexidade dos sentidos.
Na observância destes parâmetros concluiríamos, que o deslocamento a espaços que circundam esta ordem planetária, ao despojar-se o ser de um invólucro físico, transcorre no equilíbrio ou no desequilíbrio coexistente no ser, em individualizadas emanações mentais, ante a sua real evolução.
Não o é coerente afirmar o numero de vezes em que um ser se deslocará a regiões inferiorizadas como um percurso incontestável ou quanto tempo permanecerá nestas, pois na ascensão evolutiva de cada Irmão em um invólucro espiritual e nas suas provenientes emanações mentais eventualmente se elevará em sentimentos e ações incompatíveis com estas esferas densas.
Na elevação espiritual de cada Irmão a hábil delineação em si mesmo elaborada em se deslocar na energia que flui da essência d’alma o direcionando a espaços e a alianças fraternas com Irmãos na emanação de energias em semelhança.
Fiquem em Imensa Paz
Equipe Nosso Lar
(Mensagem Mediúnica da Equipe Espiritual Nosso Lar-psicografia medium maria)