CLIQUE E CONHEÇA NOSSO SITE:
UM ARRAIÁ DE AMOR NO CALENDARIO DE EVENTOS NO SITE DA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE FRATERNITAS NOSSO LAR
Calendário de Eventos
Essa você não pode perder!
Queridos amigos, essa Equipe Nosso Lar não deixa a gente na mão mesmo! O nosso Ministério da Elevação tinha recebido a incumbência de organizar dois eventos até o final do ano, para fortalecer os laços entre os fraternistas, promover a alegria de novos encontros e, se possível, arrecadar fundos para os projetos da nossa Associação.
Bem, a proposta da Festa Agostina – ou o Arraiá de Amor da Fraternitas – foi aprovada na hora, mas depois… Começamos a pensar que talvez não desse certo. Nossa sede talvez não tivesse espaço suficiente, não ia dar para colocar música ao vivo, a garagem coberta já tinha se transformado em bazar, a área superior, que em princípio seria área para eventos, estava sendo reformada para receber quatro caixas d’água de mil litros cada uma, ocupando todo o espaço livre… Enfim, estávamos vendo apenas dificuldades. Contamos estas preocupações para a Maria, sugerindo que a festa fosse feita em outro local e não na nossa sede. E então, primeiro ela sonhou! Num fantástico deslocamento noturno, a Maria viu, ouviu, sentiu, cantou, riu e se divertiu com a linda festa que ainda seria feita. E então, ela nos respondeu:
“27/07/2015, 13h17 – Estive nesta festa com estes amigos, Kitty e Armando… E eles me mostraram como fazer!
Vou escrever sobre o que vi
Observei, do outro lado da calçada, que bandeirinhas coloridas se espalhavam sobre o portãozinho, assim como sobre portão da garagem e na varanda superior
Uma faixa grande branca anunciava: ‘Este é o Arraiá de Amor! Você é Nosso Convidado!’
Resolvi entrar. O portão da garagem estava fechado e neste se encostavam duas barracas brancas, grandes, mas, ainda assim, eu podia ver um bazar muito claro e algumas pessoas conversando em pé e outras sentadas em cadeiras brancas.
Cheguei no portão pequeno e um rapaz alto me perguntou se tinha o ingresso. Eu sorri, achando divertido e dizendo que não… Então ele disse: ‘São só cinco reais para muita diversão.’
Eu paguei e observei que ele guardava o dinheiro em uma pequena bolsa próxima de seu corpo, e dali tirou o ingresso colorido. Então ele sorriu e disse : ‘Sei que você vai ganhar a rifa no final da festa.’ E eu perguntei, curiosa: O que é? Ele respondeu: ‘Muito amor num gigante coração de pano!’
Achei divertido.
Entrei e observei que as bandeirinhas cobriam todo o corredor até o final. Plaquinhas sinalizavam para onde seguir em setas. Indicavam o bazar, direcionavam banheiros, apontavam para as barraquinhas encostadas no portão grande…
Ali, em uma barraca tinha pipoca, doces e isopores com bebidas e, na outra barraca, havia um pequenino fogão com a canjica e milho cozido. Vi que tinha ainda alguns bolos em fatias, e não eram só doces, mas salgados também.
Observei que irmãos se sentavam em cadeiras ao longo do canteiro e também em alguns pontos do bazar, onde tinham sido colocadas umas lixeiras.
Perguntei à jovem onde comprar fichas. Ela olhou para os músicos na varanda e depois para mim, e mostrou uma das indicações em seta onde estava escrito Fichas, e apontava para o corredor.
Encantada caminhei pelo corredor e entrei na porta da sala, para onde outra seta apontava.
Na sala tinha uma mesa e um rapaz que vendia fichas de cartão colorido, escrito pipoca, canjica, jogos, refrigerante, etc.
Observei que um painel dividia a sala da cozinha, como uma cortina, e algumas crianças aguardavam a sua vez para tentar acertar a boca de um palhaço a ganhar a prenda.
Perto das estantes de livros, observei que ali outros meninos também tentavam pescar em uma caixa de areia na varanda os pequeninos peixes de papel.
Eu ri dizendo: ‘Tem mais?’
Ele apontou a seta na parede que dizia: Caracterize-se!
Eu desci e, onde é a área mediúnica, irmãos se divertiam pegando chapéus de palha ou lenços com suas fichas. E, numa mesa ao lado, estavam sendo.maquiados com bigodes e barbas divertidas.
Perguntei a um deles: ‘E o que tem lá embaixo? E ele respondeu: ‘Na cozinha tem espetinho de queijo e pão de alho.’
Eu desci e tinha irmãos tomando cerveja e comendo ali também.
Foi legal e muito divertido.
O que acham deste sonho?”
Ora! O que achamos desse sonho, mais de um mês antes da festa ser realizada? Achamos sensacional! Não apenas por que a Maria, que em princípio não viria para a festa, tinha tido a oportunidade de vivenciar nosso Arraiá em primeira mão e se divertir antecipadamente, como também por que todas as nossas dúvidas sobre organização e disposição de todas as atividades na sede tinham sido esclarecidas. O roteiro estava pronto, era só seguir.
Foi o que fizemos, em imensa gratidão à Equipe Nosso Lar.
Agora, só falta você confirmar sua participação.
Os ingressos serão vendidos na porta, mas se quiser comprar antecipadamente, é só entrar em contato. E se quiser e puder, venha ser um colaborador deste nosso 1o. Arraiá de Amor da Fraternitas! Estamos precisando de voluntários para nos ajudar a transformar em realidade este sonho da Maria, que agora também é de todos nós! Veja aqui como colaborar e se divertir ao mesmo tempo!
Contato: Armando – Ministério da Elevação – (11) 96500-6500
Nenhum comentário:
Postar um comentário