CLIQUE E CONHEÇA NOSSO SITE:
UM ARRAIÁ DE AMOR NO CALENDARIO DE EVENTOS NO SITE DA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE FRATERNITAS NOSSO LAR
Calendário de Eventos
Essa você não pode perder!
Bem, a proposta da Festa Agostina – ou o Arraiá de Amor da Fraternitas – foi aprovada na hora, mas depois… Começamos a pensar que talvez não desse certo. Nossa sede talvez não tivesse espaço suficiente, não ia dar para colocar música ao vivo, a garagem coberta já tinha se transformado em bazar, a área superior, que em princípio seria área para eventos, estava sendo reformada para receber quatro caixas d’água de mil litros cada uma, ocupando todo o espaço livre… Enfim, estávamos vendo apenas dificuldades. Contamos estas preocupações para a Maria, sugerindo que a festa fosse feita em outro local e não na nossa sede. E então, primeiro ela sonhou! Num fantástico deslocamento noturno, a Maria viu, ouviu, sentiu, cantou, riu e se divertiu com a linda festa que ainda seria feita. E então, ela nos respondeu:
Vou escrever sobre o que vi
Observei, do outro lado da calçada, que bandeirinhas coloridas se espalhavam sobre o portãozinho, assim como sobre portão da garagem e na varanda superior
Uma faixa grande branca anunciava: ‘Este é o Arraiá de Amor! Você é Nosso Convidado!’
Resolvi entrar. O portão da garagem estava fechado e neste se encostavam duas barracas brancas, grandes, mas, ainda assim, eu podia ver um bazar muito claro e algumas pessoas conversando em pé e outras sentadas em cadeiras brancas.
Cheguei no portão pequeno e um rapaz alto me perguntou se tinha o ingresso. Eu sorri, achando divertido e dizendo que não… Então ele disse: ‘São só cinco reais para muita diversão.’
Eu paguei e observei que ele guardava o dinheiro em uma pequena bolsa próxima de seu corpo, e dali tirou o ingresso colorido. Então ele sorriu e disse : ‘Sei que você vai ganhar a rifa no final da festa.’ E eu perguntei, curiosa: O que é? Ele respondeu: ‘Muito amor num gigante coração de pano!’
Achei divertido.
Entrei e observei que as bandeirinhas cobriam todo o corredor até o final. Plaquinhas sinalizavam para onde seguir em setas. Indicavam o bazar, direcionavam banheiros, apontavam para as barraquinhas encostadas no portão grande…
Observei que irmãos se sentavam em cadeiras ao longo do canteiro e também em alguns pontos do bazar, onde tinham sido colocadas umas lixeiras.
Perguntei à jovem onde comprar fichas. Ela olhou para os músicos na varanda e depois para mim, e mostrou uma das indicações em seta onde estava escrito Fichas, e apontava para o corredor.
Encantada caminhei pelo corredor e entrei na porta da sala, para onde outra seta apontava.
Na sala tinha uma mesa e um rapaz que vendia fichas de cartão colorido, escrito pipoca, canjica, jogos, refrigerante, etc.
Observei que um painel dividia a sala da cozinha, como uma
cortina, e algumas crianças aguardavam a sua vez para tentar acertar a boca de um palhaço a ganhar a prenda.
Perto das estantes de livros, observei que ali outros meninos também tentavam pescar em uma caixa de areia na varanda os pequeninos peixes de papel.
Eu ri dizendo: ‘Tem mais?’
Ele apontou a seta na parede que dizia: Caracterize-se!
Eu desci e, onde é a área mediúnica, irmãos se divertiam pegando chapéus de palha ou lenços com suas fichas. E, numa mesa ao lado, estavam sendo.maquiados com bigodes e barbas divertidas.
Perguntei a um deles: ‘E o que tem lá embaixo? E ele respondeu: ‘Na cozinha tem espetinho de queijo e pão de alho.’
Eu desci e tinha irmãos tomando cerveja e comendo ali também.
Foi legal e muito divertido.
O que acham deste sonho?”
Ora! O que achamos desse sonho, mais de um mês antes da festa ser realizada? Achamos sensacional! Não apenas por que a Maria, que em princípio não viria para a festa, tinha tido a oportunidade de vivenciar nosso Arraiá em primeira mão e se divertir antecipadamente, como também por que todas as nossas dúvidas sobre organização e disposição de todas as atividades na sede tinham sido esclarecidas. O roteiro estava pronto, era só seguir.
Foi o que fizemos, em imensa gratidão à Equipe Nosso Lar.
Agora, só falta você confirmar sua participação.
Contato: Armando – Ministério da Elevação – (11) 96500-6500
Nenhum comentário:
Postar um comentário