terça-feira, 2 de setembro de 2014

- Muita Água nas Bênçãos do Altíssimo a Nutrir Vidas -



“...divulguem-na, pois em verdade vos digo que um só vocábulo não constitui uma digna interpretação, mas muitos vocábulos juntos instruem!






- Muita Água nas Bênçãos do Altíssimo a Nutrir Vidas -



******

Um diálogo entre irmãos:


Sabem o que o Efigênio disse ontem? No carro vocês falavam sobre a falta de água e o Efigênio disse: Se nossos Irmãos soubessem que estão sobre um imenso mar! Eu não entendi e pedi para explicar. 

E a explicação?... 

...então ele esclareceu que sob as terras de São Paulo tem um imenso lençol de águas abençoadas não somente por minerais, mas em muita energia a saciar a sede de todos nos próximos cinquenta anos!

Será que ele estava falando do Aqüífero Guarany? 

Não sei o que é isso, mas ele diz: ...Sim Nobre Irmã, no entanto em suas errôneas dimensões!

É maior? 

Ele diz. Quantitativamente e valiosamente maior nas Bênçãos do Altíssimo a nutrir vidas! 

Então temos esperanças e boas perspectivas para a
Nova Era!

Isso, além de tratar a água que usamos (reutilização) cuidar do manancial para que ele continue a produzir água potável !

Ele instrui que deveriam Nossos Irmãos neste magnânimo ciclo viabilizar estas perspectivas! 

Não vou me alongar por que sei que você precisa descansar, porém no momento acredito que será exatamente essa falta de visão e o descaso dos governantes um dia fatores que irão contribuir para as muitas tragédias previstas. O triste é saber que tudo estava à mão para ser feito, que todas as chances foram dadas. Mas infelizmente aqueles que vieram com a missão de coordenar e governar e liderar a evolução acabaram nos levando à destruição... 

Claro. Vamos continuar. Não é lamentação, é constatação. E informação também né? Já que sabemos que nada há a fazer agora para evitar a transição inevitável, como já instruiu o Efigênio. Temos apenas de fazer a parte que nos cabe... 

Ele diz ... Sublime a oratória que aqui se expressa nobres irmãos divulguem-na, pois em verdade vos digo que um só vocábulo não constitui uma digna interpretação, mas muitos vocábulos juntos instruem! 

Entendemos, precisamos desenvolver uma ação de divulgação para conscientizar do o uso correto da água!

No louvor ao labor edificado na solidez desta terra ante a sua. materialidade o jubilo destes irmãos. Fiquem em Paz!

*******

O Efigênio me mostrou o que desconhecia assim como muitos irmãos devem desconhecer.
Amar e instruir.
Vou postar o artigo que me mostrou. Como disse no dialogo muitas palavras juntas são valiosas sementes!

******

Artigo: *Aqüífero Guarani*


O Aqüífero Guarani é o maior manancial de água doce subterrânea transfronteiriço do mundo. Está localizado na região centro-leste da América do Sul, entre 12º e 35º de latitude sul e entre 47º e 65º de longitude oeste e ocupa uma área de 1,2 milhões de Km², estendendo-se pelo Brasil (840.000l Km²), Paraguai (58.500 Km²), Uruguai (58.500 Km²) e Argentina (255.000 Km²).
Sua maior ocorrência se dá em território brasileiro (2/3 da área total), abrangendo os Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

*Localização do Aqüífero Guarani*


Esse reservatório de proporções gigantescas de água subterrânea é formado por derrames de basalto ocorridos nos Períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo Inferior (entre 200 e 132 milhões de anos). É constituído pelos sedimentos arenosos da Formação Pirambóia na Base (Formação Buena Vista na Argentina e Uruguai) e arenitos Botucatu no topo (Missiones no Paraguai, Tacuarembó no Uruguai e na Argentina).


A espessura total do aqüífero varia de valores superiores a 800 metros até a ausência completa de espessura em áreas internas da bacia. Considerando uma espessura média aqüífera de 250 metros e porosidade efetiva de 15%, estima-se que as reservas permanentes do aqüífero (água acumulada ao longo do tempo) sejam da ordem de 45.000 Km³.


O Aquífero Guarani constitui-se em uma importante reserva estratégica para o abastecimento da população, para o desenvolvimento das atividades econômicas e do lazer. 

Sua recarga natural anual (principalmente pelas chuvas) é de 160 Km³/ano, sendo que desta, 40 Km³/ano constitui o potencial explotável sem riscos para o sistema aqüífero. 


As águas em geral são de boa qualidade para o abastecimento público e outros usos, sendo que em sua porção confinada, os poços tem cerca de 1.500 m de profundidade e podem produzir vazões superiores a 700 m³/h.



*Conheça Melhor o Aquífero Guarani*

*Uma Bacia Gigantesca*

.......
Além do Guarani, sob a superfície de São Paulo, há outro reservatório, chamado Aqüífero Bauru, que se formou mais tarde. Ele é muito menor, mas tem capacidade suficiente para suprir as necessidades de fazendas e pequenas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário