segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sente a força do sol que te grita vida! Ergue-te no intuito do progresso e da evolução!




Trecho da obra mediúnica “Gabriel”
Equipe Nosso Lar
médium maria

Sente a força do sol que te grita vida!   
 Ergue-te no intuito do progresso e da evolução!


Naqueles últimos dias no centro de Recuperação, o Irmão Gabriel, já podia tranqüilamente passear nos extensos pátios floridos, sentindo-se em Paz.

O mentor Ricardo, disse-me, no entanto, que ali teria que permanecer mais alguns dias e somente então, poderia acompanhá-los até um lar na Colônia.

Não compreendi o motivo prontamente, percebia-o saudável, forte e possuidor de imensa serenidade. Disposição não lhe faltava para aprender; mas naquele extenso tempo de aprendizado, aprendera a ser paciente e a aguardar.

Certa vez, quando o Irmão Gabriel estava refletindo próximo a um grande lago azul, num dos pátios do Centro de Recuperação, veio-lhe o teste final.

Uma linda jovem de vestes longas e alvas fez-se presente.
 Sorrindo-lhe indagou-lhe:

-         Lembrastes de mim Irmão Gabriel?

Gabriel assustando-se com a repentina presença levantou o semblante, e uma imensa luz, como a de um forte sol fulguroso, ofuscou-lhe a visão.

Levantou-se desejando visualizar o semblante, de quem o chamava tão ternamente, e reconheceu a Jovem Brigith.

Não se conteve no pranto de arrependimento e ajoelhou-se aos seus pés humildemente envergonhado.

A Irmã Brigith, amparando-o em extrema Luz e Paz, balbuciou amenamente:

-         Irmão Gabriel, não te amargures tanto, vim aqui para auxiliar-te nas inúmeras culpas que ainda te atormentam...
Abaixando-se próximo a Gabriel auxiliou-o a levantar-se e suplicou-lhe candidamente:

-         Serenai teu coração meu querido Irmão, devemos reconhecer e compreender as nossas imperfeições, mas não podemos permitir que a culpa se instaure em nossos seres, impedindo-nos a evolução.

Deu uma breve pausa, para secar-lhe fraternalmente o pranto e depois murmurou:

-         Sentemo-nos um pouco... tenho muito a explicar-te sobre nossas vidas, que te farão compreender o que aconteceu e te auxiliará na evolução.

Dizendo isto, sentaram-se lado a lado, e Gabriel sentia-se mais sereno.
Porem ainda se sentia envergonhado com sua presença.

Um imenso lago de águas cristalinas fitavam-nos atenciosamente.

Testemunho fiel do encontro de duas vidas tão mal interpretadas em suas oportunidades reencarnatórias.

A brisa fresca vinha-lhes suave trazendo-lhes Paz.

Olhando fixamente para o lago, como se ali visse todo o passado a Irmã Brigith lhe fez longa narrativa de suas vidas regressas.
E então concluiu:

- Precisas compreender querido Irmão Gabriel que a culpa que sentes nada construirá... mas tudo destruirá...Necessário se faz que se compreenda os erros para depois tentar corrigi-los! Vivemos inúmeras vidas juntos e na ultima como te contei, ali estávamos novamente para aprendermos a Amar a Deus acima de todas as coisas e a Amar nossos Irmãos como a nós mesmos nos amamos. Mais uma vez, no entanto, não nos compreendemos e desrespeitando sentimentos... esquecemos de Amar!



Brigith deu uma pausa para sorrir-lhe:

- Amar meu querido Irmão Gabriel, é compreender que os inúmeros Irmãos que ao nossos redor vivem, são iguais a nós mesmos; dignos de uma vida própria em nosso amor e em nossa fraternidade.  Amá-los é o mandamento supremo de Deus, Nosso Pai e Respeitá-los é uma conseqüência desse Amor.... Respeitar os seus pensamentos e os seus sentimentos...respeitar os seus erros e as suas imperfeições...respeitar as suas atitudes...  Poderíamos ter concluído nossa missão juntos, se não houvesses faltado com o mandamento Supremo do Amor! Amor e Respeito emanam numa única sintonia... Não existe Amor sem respeito para com o próximo; Não existe Respeito se não amarmos o próximo!   Inúmeras vezes, no entanto, somente nos vemos, em nosso absoluto egoísmo... Olhamo-nos em nossos sentimentos, em nossas vontades, seguimos os nossos pensamentos e visualizamos somente nossos sucessos... esquecemo-nos que ao nosso lado, sempre tem um Irmão com igual direito á Vida...Por vezes, sufocamo-los  dizendo amá-los intensamente, mas em verdade somente nos amamos! Temos tanto a aprender ainda! Muitas e muitas oportunidades em planos físicos se farão necessárias para o pleno aprendizado de Amor!

A jovem deu uma longa pausa pensativa, e em seu silencio escutou o pranto tênue de Gabriel, mas prosseguiu:

-         Em muitas vidas consecutivas, fizemos o mesmo, esquecemo-nos do semelhante, desprezando-os, agredindo-os, e rejeitando-os... somente as nossas vontades imperavam aniquilando as vontades alheias...  Digo-te tudo este meu querido Irmão Gabriel, para que compreendas que a tendência individualista ainda existe em todos nós... Sempre retornamos para evoluirmos na imensa escola do plano físico, no incessante aprendizado de Amor... mas freqüentemente novamente erramos...  Inúmeros Irmãos neste instante, em planos físicos os mais diversos, julgam-se completamente bons e justos, acreditam estar em evolução, mas se olharem com neutralidade e consciência plena para os lados perceberão prontamente que ao seu redor existem inúmeros Irmãos, que propositadamente ignoram em seus próprios interesses, e que estes rastejam mendigando-lhes Amor e conseqüentemente Respeito!

A Irmã Brigith olhou então para o Irmão Gabriel e secando-lhe as lagrimas com um intenso brilho fraterno em seu olhar:

-         Não adianta, no entanto, mergulhares continuamente nesse sentimento de culpa, o Pai te acolheu e te concede a oportunidade ao recomeço... aproveitai-a! Consciente de teus erros terás facilidade de corrigi-los!











Levantando-se a Irmã Brigith caminhou até á margem do límpido lago e sorriu-lhe.

-         Teremos uma nova oportunidade de nos encontrarmos e acredito que nos empenharemos em sermos melhores... mas enquanto isto não acontece....
.... olha para a beleza intensa de cada dia!  Agradece a Deus, Nosso Pai, a oportunidade do recomeço!  Sente a Paz que emana do diário e infinito céu azul; Sente a força do sol que te grita vida!    Ergue-te no intuito do progresso e da evolução...   Dizei a Deus, o Nosso Pai," sou um ser imperfeito, mas tu acreditas em minha evolução, porque me concedes a vida a cada dia; e se tu acreditas porque eu não posso acreditar na minha capacidade de aprender a Amar “... sempre terás um Irmão ao teu lado, para te auxiliar e aconselhar, nunca o Nosso Pai deixa os filhos sós...    Passa a percebê-los, a respeitá-los e a amá-los sempre! Necessário é construir uma vida nova em Amor a Deus Pai e a cada Irmão. Necessário é Recomeçar!

As palavras profundas de Brigith emanavam numa intensidade harmônica plena. Gabriel sentia que a sua culpa que lhe feria o ser, ia abrandando e se dispersando em pequenas partículas. Não mais se sentia envergonhado, mas sentia-se Filho e pronto a recomeçar.
Balbuciou agradecido:

-         Brigith! Vou recomeçar reconstruindo uma vida nova em Amor a Deus Pai e a cada Irmão!

A Irmã Brigith sorriu-lhe carinhosamente sentindo-lhe o vigor de sua verdadeira vontade em regenerar-se.

Caminhando até ele pegou-lhe as mãos fraternalmente e lhe balbuciou:

-         Fica na Paz de Deus, meu Irmão Gabriel!
Dizendo isto à jovem afastou-se, tal qual levitasse pelos gramados verdejantes; extremamente floridos, até sumir na distancia.


Fiquem em Imensa Paz

Equipe Nosso Lar
Médium Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário