segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prece de Todo Dia - Irmão Jose



Prece de Todo Dia - Irmão Jose
************************************

Senhor,
concede-me a consciência
dos meus muitos erros.

Não me consintas
viver iludido
a meu próprio respeito.

Que eu tenha suficiente
lucidez
para saber quem sou.

Que eu consiga,
mais que outros,
detectar as fragilidades
que me são comuns.

Dá-me a Tua força
para que eu possa superar-me,

a Tua luz
para não caminharnas trevas,

a Tua paz
na luta que me aflige.

Que eu seja sempre
sincero
em meus propósitos
e humilde em minhas atitudes,

verdadeiro
em minhas palavras

e fiel
aos meus compromissos.

Senhor,
não me deixes
entregue à invigilância
e ao assédio do mal.

Sê meu abrigo
e a minha inspiração!...

Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário